Radibras

CURIOSIDADES - CONHEÇA RUMPLES TROPFENWAGEN

07 de Dezembro de 2015

Rumpler Tropfenwagen é o nome deste carro de 1921 e foi criado pelo engenheiro e dono de fábrica de aviões Edmund Rumpler. Seu conhecimento na área da aeronáutica permitiu que fosse construído um carro extremamente aerodinâmico, superando muitos carros atuais como o Toyota Prius por exemplo. O sistema de suspensão desse automóvel era bem inovador para a época, tendo surpreendido até Ferdinand Porsche (desenvolvedor do Fusca, e criador da Porsche), que incluiria o mesmo tipo de sistema no desenvolvimento do Fusca.
Edmund Rumpler foi arruinado pelo regime nazista da época por ele ser judeu, e todos os seus documentos e anotações foram queimados.
Curiosamente, apesar desse automóvel ter sido bom, não fez sucesso, tendo apenas 100 unidades fabricadas, tendo restado apenas 2 inteiros atualmente, estando em um museu na Alemanha.

DICAS - SEMPRE REALIZE AS TROCAS DE ÓLEO

01 de Dezembro de 2015

Realize a troca de óleo e do filtro dele de acordo com a necessidade do seu carro, respeitando o prazo ou a quilometragem.

A imagem mostra o motor aberto e a sujeira pela falta da troca que serve para lubrificar e limpar todos os componentes móveis internos, quando não ocorre a troca os resíduos se acumulam criando dificuldades para o líquido fluir podendo causar muitas falhas e destruindo componentes internos do motor. Outra dica é sempre utilizar o óleo com especificação correta de acordo com o manual do carro, para ter o correto funcionamento de todo o sistema. O combustível também pode influenciar bastante caso ele seja de qualidade duvidosa, pois a queima dele dentro do motor gera resíduos que o óleo remove. Portanto tenha certas precauções e cuidados para o correto funcionamento.

CURIOSIDADES - RIPSAW EV2 TANK

17 de Novembro de 2015

Ripsaw EV2 Super Luxury Tank conhecido apenas como Ripsaw é um tanque produzido pela Howe & Howe Technologies, com a proposta de ser um veículo originalmente não tripulado. Chamou atenção do exército americano pela agilidade extrema, eficiência e robustez. O seu interior possui volantes e bancos confortáveis e um painel que é comparável com o "batmóvel", além de possuir um motor bem potente. Enfrenta todo tipo de terreno como lama, neve e areia. É possível ter um desses na garagem, mas será necessário ter algumas centenas de milhares de reais em sua conta para ter um em casa, a procura por este veículo é bem grande pelos milionários.

Curiosidades:
Foi um dos veículos usados no filme Mad Max: A Estrada da Fúria, com a carroceria de um Plymouth Valiant sobre ele.

CURIOSIDADES - VEÍCULOS BLINDADOS

10 de Novembro de 2015

Os veículos blindados no Brasil estão ficando cada vez mais presentes devido ao alto índice de criminalidade que afeta todo o país. O processo de blindagem consiste em reforçar partes do carro para que se ofereça proteção extra aos ocupantes do automóvel.
Antes da blindagem o carro passa por uma vistoria para verificação da funcionalidade de todo o sistema e assim, receber as camadas de proteção balística. Existe também um processo chamado "Overlap" que é muito importante e consiste em proteger as partes vulneráveis como dobradiças, lanternas, passagens de cabos e etc. E nem todos os blindados recebem essa proteção, fiquem atentos.

Existem níveis de blindagem que são:
Nível 1 - O vidro tem espessura de 11mm, resiste a armas de calibre 22 e 38 e o automóvel recebe 70kg extra.
Nível 2 - Espessura do vidro chega a 17mm, resiste a armas de calibre 9mm e Magnum 357.
Nível 3 - Espessura do vidro é de 21mm, resiste ao Magnum 44, e mais 130kg a mais no peso final.
Nível 4 e 5 - É o máximo permitido no Brasil, sendo usado em carros fortes.
Nível 6 - Usado pelo exército e autoridades, resiste a granadas, minas terrestres, tornando um verdadeiro tanque.

CUIDADO COM O MEIO FIO AO ESTACIONAR

03 de Novembro de 2015

Dicas Radibras! Ao estacionar ou realizar uma baliza, preste atenção com a distância entre as rodas e o meio fio da calçada.
A falta de cuidados ao realizar uma baliza por exemplo, pode acarretar em prejuízos ao condutor com o desalinhamento das rodas, rasgo na lateral do pneu ou em danos à roda.

TROCA DE ÓLEO EM 90 SEGUNDOS

20 de Outubro de 2015

No futuro, as trocas de óleos serão muito mais rápidas, este equipamento desenvolvido pela Castrol chamado Nexcel permite a troca de óleo em apenas 90 segundos. Esse dispositivo armazena todo óleo do motor e ainda vem com um filtro de óleo embutido, é feito de fibra de carbono e se conecta ao motor igual um cartucho de impressora e se comunica com o ECU (Central Eletrônica) para bombear a quantidade exata de óleo de acordo com a demanda. Com o Nexcel é preciso apenas fazer a troca desse cartucho por uma nova. Com base em estudos realizados pela companhia, economizaríamos 6 bilhões de litros de óleo anualmente se todos os carros fossem equipados com ele, e facilitaria a reciclagem com a possibilidade de reutilizar a célula numa outra troca.

PALHETAS LIMPADORAS DE PARA-BRISA

13 de Outubro de 2015

As palhetas limpadoras de para-brisa, são itens essenciais principalmente para segurança em dias de chuvas, e é sempre bom tê-los funcionando perfeitamente. Veja os cuidados a seguir.

Limpe a poeira acumulada nela e no para-brisa do seu carro para não riscar o vidro quando for ativada;

Verifique se a borracha da palheta não está quebradiça, ressecada ou torto, pois estas irregularidades podem riscar e ainda não limpar o vidro direito;

Ruídos e trepidações indicam que está na hora de trocá-la;
A substituição desse item deve ser feita anualmente;

Evite produtos como querosene, detergentes ou sabão para limpar o vidro e a palheta, pois elas estragam a borracha diminuindo a vida útil;

Utilize o Vision Clear da Radibras para repor o reservatório de água e limpar o vidro com eficácia, pois é um produto específico para este propósito.

OS RISCOS NA LAVAGEM DO MOTOR

28 de Setembro de 2015

Dicas Radibras! Conheça os riscos de lavar o motor do seu carro.

Segundo a CESVI (Centro de Experimentação e Segurança Viária) essa prática não é recomendada.
No motor existem muitos conectores e terminais elétricos, na qual devem ser evitado o contato com líquidos, podendo ocorrer uma oxidação e fuga de corrente.

O jato de água sob alta pressão é o que se deve ter mais cuidado, pois podem provocar a dobra das lâminas do radiador, obstruindo a passagem de ar que vai prejudicar todo o sistema de arrefecimento do motor.

Caso haja a necessidade de limpeza, proteja todos os componentes eletrônicos usando plásticos especiais para este fim. No entanto, prefira sempre passar um pano úmido.

DICA RADIBRAS

16 de Maio de 2014

Não tenha uma desagradável surpresa, fique em dia com o seu veículo. Faça revisões regularmente!

SEJA UM DISTRIBUIDOR RADIBRAS

16 de Maio de 2014

Produtos automotivos com tecnolgia e alta qualidade.
Entre em contato e saiba mais!
POSTS MAIS RECENTES:

CURIOSIDADES - CONHEÇA RUMPLES TROPFENWAGEN
DICAS - SEMPRE REALIZE AS TROCAS DE ÓLEO
CURIOSIDADES - RIPSAW EV2 TANK
CURIOSIDADES - VEÍCULOS BLINDADOS
CUIDADO COM O MEIO FIO AO ESTACIONAR
TROCA DE ÓLEO EM 90 SEGUNDOS
PALHETAS LIMPADORAS DE PARA-BRISA
OS RISCOS NA LAVAGEM DO MOTOR
SEJA UM DISTRIBUIDOR RADIBRAS
DICA RADIBRAS

ARQUIVOS:

Janeiro de 2014
Março de 2014
Maio de 2014
Setembro de 2015
Outubro de 2015
Novembro de 2015
Dezembro de 2015

CATEGORIAS:

Novidades
Logo Agênciafdez